Especial — Tenhamos Compaixão das Pobres Almas!


Especial — Tenhamos Compaixão das Pobres Almas!


Nota do blogue¹: Post retirado dos blogues Alexandria Católica e A Grande Guerra.

Nota do blogue²: Iniciarei hoje a transcrição da obra intitulada ‘Tenhamos Compaixão das Pobres Almas!’, do célebre Monsenhor Ascânio Brandão. Esse livro já se encontra em arquivo PDF, o intuito da transcrição é acompanhar o mês das almas do purgatório, utilizando o livro para fazer uma grande obra de misericórdia às almas do purgatório, e futuramente possibilitar a reedição deste livro. Que Nossa Senhora me dê forças para concluir o trabalho.


NOVEMBRO - Mês Consagrado ao Sufrágio das Almas do Purgatório!
Aliviemos as Almas que Padecem no Purgatório!!



(Clique no título acima para baixá-lo)

30 meditações e exemplos sobre o Purgatório e as Almas
por Monsenhor Ascânio Brandão
Livro de 1948 - 243 pags
Casa da U.P.C.
Pouso Alegre
(Livro autografado pelo próprio Monsenhor Ascânio)


NIHIL OBSTAT
P. Anastácio Vasquez, C.M.F.
Censor
São Paulo 7 de Setembro de 1948
_______

IMPRIMATUR
Mons. José Maria Monteiro
Vigário Geral
São Paulo, 12 de Setembro de 1948




Novembro é o mês consagrado pela nossa devoção ao sufrágio das almas do purgatório [...].

Novembro é dedicado ao culto dos mortos, à devoção às almas do purgatório. De primeiro a trinta deste mês, vamos relembrar nossos deveres de justiça e de caridade para com nossos defuntos, vamos sufragar-lhes as pobres almas que estão sofrendo no purgatório. Como é bela e utilíssima esta devoção!

Nos dois primeiros dias, unidos à Mãe Santíssima do Rosário, comecemos devota e fervorosamente o Mês das Almas. Mês da saudade e mês do sufrágio.

A Igreja nos dá cada ano alguns meses destinados a incentivar algumas devoções[...]

Vamos, pois, incentivar nossa devoção, direi melhor, nossa compaixão pelas almas sofredoras. Neste mês meditemos, rezemos, soframos, façamos tudo que nos seja possível para que o purgatório receba mais sufrágios e para que as lições deste dogma terrível e consolador a um tempo, nos aproveitem bem.

Tenhamos compaixão das pobres almas! Se soubéssemos o que elas padecem! Se tivermos uma fé mais viva, sentiremos a necessidade de fazermos tudo ao nosso alcance para que este mês seja rico de boas obras, rico de preces fervorosas e sobretudo de Santas Missas e indulgências em favor do purgatório.

Neste mês podemos lucrar ricas indulgências... Uma indulgência de três anos uma vez cada dia, se fizermos qualquer exercício em sufrágio das almas; uma indulgência plenária para os que fizerem todo o Mês das Almas, contanto que confessem e comunguem e rezem pela intenção do Santo Padre o Papa num dia do mês. Aos que assistirem os exercícios, indulgência de sete anos cada dia do mês, E indulgência plenária na forma do costume. (P. P. O. 543.)

No dia 2 de Novembro há grande indulgência. Uma indulgência plenária cada vez a quem visitar as Igrejas rezando seis Pai-Nossos e Ave-Marias nas intenções do Sumo Pontífice.

Vamos, pois, façamos tudo pelas almas neste mês!

ÍNDICE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERÇO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO (em honra às 13 Virtudes da Virgem Maria)

Serva de Deus Maria Simma, Virgem e Mística (vidente das Almas do Purgatório)

Nossa Senhora e as almas do Purgatório