Comunicação com o Céu e com o Purgatório


_images/20180611_02.jpg
São João de Macías


Certa noite em que rezava junto ao altar de Nossa Senhora, ouviu golpes que uma mão invisível dava sobre o altar. Sobressaltado, viu então um vulto rodeado de chamas que lhe disse:
 “Sou frei João Sayago, que acabo de morrer e necessito muito de tuas orações e de teu auxílio. Para que, satisfazendo assim a justiça divina, saia destas penas expiatórias”. Este frade vivia no mosteiro do Santíssimo Rosário, tendo expirado à mesma hora em que apareceu ao santo. Alguns dias depois tornou a aparecer rodeado de luz, dizendo que a Virgem bendita o havia tirado do Purgatório graças às orações e penitências de Frei João Macías. Certa noite em que a comunidade rezava o ofício no coro, o convento foi sacudido por violento terremoto. Os religiosos correram para o jardim do claustro, considerado como o lugar mais seguro. Frei João corria também quando uma voz, vinda do altar de Nossa Senhora do Rosário, chamou-o pelo nome: “Frei João, aonde vais?”. Respondeu ele: “Estou fugindo, como os demais, dos rigores de vosso divino Filho”. Nossa Senhora então lhe disse: “Regressa e estejas tranquilo, pois aqui estou eu”. Voltando para junto do altar, Frei João Macías pediu fervorosamente à Virgem que se compadecesse do povo cristão. Imediatamente cessou o tremor de terra.

Ao morrer, São João de Macías acabou por confessar que havia libertado um milhão e 400 mil almas do Purgatório!

Em outra noite, um noviço, impressionado com o cadáver de Dom Pedro de Castilha, que havia sido enterrado naquela manhã no convento, dirigiu-se à igreja para acender as velas para o ofício noturno. Quando chegou perto do altar, deparou-se com as sandálias de Frei João. Este se encontrava elevado acima do solo, em êxtase. Não distinguindo na obscuridade do que se tratava, julgou ser o espectro do defunto que lhe aparecia. Dando um grito, começou a correr, tropeçou e caiu. Os religiosos acudiram e o encontraram estendido no solo com o hábito em chamas, devido à vela que levava. Nem toda essa confusão conseguiu tirar o santo de seu êxtase. O noviço ficou gravemente enfermo, sendo curado pelas orações de São João Macías.


http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=C4E694B3-B601-249D-EBBB189D445D8C25&mes=Setembro2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERÇO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO (em honra às 13 Virtudes da Virgem Maria)

Serva de Deus Maria Simma, Virgem e Mística (vidente das Almas do Purgatório)

Nossa Senhora e as almas do Purgatório