Purgatório: Exortações


Aquela alma bendita (Catarina), vendo na luz divina, todas as coisas aqui narradas, exclamou: - Dá-me vontade de lançar um grito tão forte que assuste todos os homens da terra e dizer-lhes: 

        - Ó miseráveis, porque vos deixais deslumbrar tanto por este mundo, ante uma tão grande e importante necessidade em que vos encontrareis a hora da morte e não tomais providência alguma?
          Todos vós estais abrigados sob a esperança da misericórdia de Deus, que proclamais imensa, porém, não vos dais conta de que tão grande bondade se levantará contra vós no julgamento, por haverdes agido contra a vontade de um Senhor tão bom! Sua bondade deveria obrigar-vos a cumprir totalmente sua vontade e não a incentivar vossa esperança de fazer o mal impunemente.
         Sua Justiça não pode frustrar-se e é necessário que, de algum modo, se satisfaça plenamente. Não vos confieis dizendo: “Eu me confessarei e ganharei a indulgência plenária; então me purificarei de todos os meus pecados e, assim, poderei salvar-me. Pensai que a confissão e a contrição, necessárias para ganhar a indulgência plenária, são coisas tão difíceis de alcançar que, se o soubésseis, estremeceríeis de grande medo e estaríeis mais seguros de não alcançá-la que de tê-la conseguido”

Fonte: www.salvaialmas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TERÇO PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO (em honra às 13 Virtudes da Virgem Maria)

Serva de Deus Maria Simma, Virgem e Mística (vidente das Almas do Purgatório)

Nossa Senhora e as almas do Purgatório